terça-feira, 1 de outubro de 2013

Entrevista na ExBxDx



Confira a entrevista na Extreme Brutal Death 

Zine Version # 1



Por Cássio Antestor:


O Soul Factor lançou a pouco tempo seu mais novo álbum, Resurgence of Chaos. Talvez vocês sejam a única banda de Thrash Metal em total atividade na cena cristã atual do Brasil, ainda mais na era dos arquivos de áudio compartilhados. Existe algo ou recomendação para tantos feitos?


Daniel: Muita luta mesmo!!!Não é nada fácil manter uma banda de Metal no Brasil, ainda mais cristã...É muito bom tocar metal pois isto está em meu sangue, mas houve momentos em que pensei que não poderia mais ir adiante por motivos de tempo e principalmente financeiros... Para manter uma banda visando material de qualidade exige gastos com instrumentos, estúdios de gravação, ensaios e etc...O Soul Factor só ainda está de pé porque sempre que penso em parar Deus me confirma que devemos continuar, e foi assim mais uma vez com o novo CD Resurgence of Chaos, Deus colocou em nossos corações este CD mas não tinha como executá-lo, a Conspiracy surgiu como uma grande confirmação no momento certo, entendemos mais uma vez que não podemos parar de fazer o que fazemos, a porta que Deus abre não se pode fechar a não ser que seja a vontade Dele.

Sobre o álbum em si, como surgiu a idéia de trazê-lo à existência? Houve apoio de alguma gravadora? Selo? Ou apenas iniciativa da banda mesmo? A banda teve apoio do Pastor Carlos também. Nos fale sobre isso.


Daniel: Este novo CD já estava em nossos corações a mais de um ano, sentimos que não dava mais para continuar sem um novo registro, mas como não estávamos mais na Salmus e também não tínhamos grana, ficou inviável realizar esta obra naquele momento, resolvemos compor novas canções enquanto buscávamos uma forma de realizar esta obra, foi aí que conhecemos o Pr. Carlos em um show em Barreiras BA. E ali mantivemos contato até que surgiu a Conspiracy e como já disse foi a confirmação que aguardávamos sobre o novo CD, cabe a nós colocar em pratica o que está em nosso coração e a confirmação está aí!

Nesta dura era do mp3 onde os CDs encontram dificuldades para vendas, como o Soul Factor lhe dá nesta situação? Ainda há pessoas que apóiam a banda de maneira real, correto?


Daniel: Sim ainda a muitas pessoas que gostam de adquirir material de uma banda que curtem, não acho que dá para comparar mp3 com um CD de verdade, eu escuto muito mp3 em casa e na rua sou movido a música hehehe...Mas para mim nada se compara a pegar um CD de verdade de uma banda ler o encarte ver a arte do CD, saber que a banda que você curte bolou tudo aquilo...Poxa CD tem cheiro, você pode pegar passar as paginas do livrinho hehehe...Amo comprar CDs e acho que Mp3 nem de longe pode te passar a sensação de um CD de verdade, eu sou do tempo do vinil, ainda compro vinil, se pudesse teria lançado este novo CD também em vinil, (inclusive foi falado sobre isto com a gravadora), acho que se você realmente é fã de uma banda tem que comprar material original dos caras, não só por consciência, mas por adquirir algo real, que foi idealizado e construído por aquela banda.

Para aqueles que desejam apoiar a banda e adquirir o novo álbum, qual deve ser o critério de aquisição?


Daniel: Basta escrever para nosso e-mail de contato soulfactor@rocketmail.com ou em nossa loja virtual www.soulfactor.com.br Para as lojas e distribuidoras basta entrar em contato com a Conspiracy www.conspiracybrazilrock.com também pelo facebook com os membros da banda ou mesmo pela gravadora no próprio facebook ou no site que mandei aí...Aqui na EBD também vai estar sendo distribuído certo Cássio???hehehe

Os nomes mais conhecidos do Metal mundial costumam dizer uma grande verdade: que o Underground é uma nação extremamente gigantesca no mundo e ao mesmo tempo ninguém consegue enxergá-los. Os bangers estão por aí. Alguns são possíveis identificá-los, outros não. Sobre a cena do Thrash Metal podemos dizer o mesmo?


Daniel: Sim!!!Sempre digo que o Underground é um mundo a parte, é complicado você conversar destes elementos com pessoas que não pertencem a este mundo, e é claro muitos estão espalhados por este mundo a fora, tem aqueles caras que você vê na rua e já sabe o que ele curte, e aqueles que não se identificam visualmente com a cena, mas acompanham tudo que rola e sempre estão presentes nos eventos, independente de como se identificam o que é sempre regra é que você pode conversar com estas pessoas uma vez e já nos tornamos velhos conhecidos hehehe...É muito legal isto, quando viajamos conhecemos pessoas que temos a sensação de conhecermos a muito tempo...Isto é o universo Underground, carregamos a mesma bandeira sem nos importar se o mundo está nos enxergando ou não.


Vocês estão com uma nova formação. Como estão sendo as apresentações ao vivo? Entendemos que o Soul Factor atingiu um nível de maturidade e profissionalismo bem alto, mas não é fácil encarar as mudanças de line-up.


Daniel: É muito complicado mesmo lidar com as mudanças na formação, pois temos que voltar aos ensaios quase que do zero, muda pegada timbres e etc...Algum tempo após a gravação do Timeline praticamente toda a banda saiu só ficando eu, não foi fácil encontrar pessoas que estavam afim de encarar uma banda de Thrash Metal cristã, é preciso ter muita dedicação e coragem para isto, mas graças a Deus consegui ótimos músicos que se encaixaram muito bem à proposta da banda, pessoas que já eram meus amigos e já pertenceram a outras bandas da cena, a ultima mudança foi o Samuray que teve que deixar a banda após a gravação de Resurgence of Chaos, pois teve que voltar para sua terra natal, ainda tentamos manter a banda a distancia mais não estava sendo viável, foi aí então que conheci o Leo Kenzley Que era baixista de uma banda aqui da minha área o Yacoby, ele havia saído da banda a algum tempo, então o convidei e como ele já curtia nosso som e é um ótimo músico foi tudo muito rápido, assim que ele entrou já encaramos uma apresentação no Porão do Rock com grandes nomes como Claustrofobia, Almah, Trivium e alguns shows fora na sequência como Paraná, Bahia e etc...Como o Leo já estava acostumado a shows foi tudo muito tranquilo o entrosamento foi legal e a banda fluiu muito bem ao vivo, apesar de sua filha estar a caminho hehehe...Agora o Soul Factor é formado por 90% de Pais...Não é mole não...

Sobre a parte espiritual e ideológica, gostaria que você comentasse sobre esta parte. Em qual igreja fazem parte? A vida cristã diante das dificuldades da vida etc.


Daniel: O lado espiritual da banda está enraizada na Palavra de Deus que claramente pode ser visto por nossas letras independente de Igrejas ou rótulos, a vida cristã bem diferente de muitos que pregam por aí...Não é fácil e formadas por muitas lutas, já enfrentamos muitas lutas tanto como banda tanto em nossas vidas pessoais, mas não existe nada como saber que não estamos sós em nossas lutas, me lembro sempre de Isaías 43:2 “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” A Palavra não diz que não passaremos, mas que quando passarmos Deus cuidará de nós, em todos estes anos em que caminho com Cristo passei muitas vezes pela água e pelo fogo, tanto minha vida quanto o Soul Factor foi forjado neste fogo das lutas e dificuldades. Sobre Igreja, por muito tempo fizemos parte da CRASH CHURCH DF e apesar de nossos corações ainda estarem ligados a CRASH tivemos que parar com as reuniões aqui no DF, pelo fato que a Igreja era praticamente formada pela banda e alguns amigos, então quando tínhamos shows fora havia poucas pessoas em que podíamos contar para cuidar dos Cultos, levamos a questão ao Pr.Batista, e para que a banda continuasse tivemos que abrir mão dos Cultos no DF, agora acompanhamos a Igreja somente pela net e estamos frequentando diferentes Igrejas para estarmos em comunhão e nos alimentando da Palavra.


Além da divulgação do novo álbum, quais os demais planos vindouros do Soul Factor. Sabemos que o futuro a Deus pertence. Mas há planos que são esperados por vocês?


Daniel: Acabamos de gravar um vídeo para a música War Machines, e pretendemos fazer um novo vídeo agora para outra música do novo CD, fora isto queremos estar aumentando a distribuição do novo CD, pois apesar dos 15 anos de estrada, ainda temos muito o que conquistar e muitos lugares ainda para levar nosso som!!

Para que alguém tenha o Soul Factor em sua cidade para apresentação, qual deve ser o critério?


Daniel: É bem simples escreva para shows@soulfactor.com.br ou soulfactor@rocketmail.com responderemos seu e-mail com todos os detalhes sobre nossa apresentação e como viabilizar a mesma, será com certeza um grande prazer receber e responder e-mails de pessoas que tem interesse em nossa apresentação.

Palavras finais! Obrigado, o espaço é seu para as considerações finais. Obrigado!


Daniel: Só tenho a agradecer a você Cássio por mais uma vez nos apoiar, é uma honra ver o Soul Factor nas paginas da Extreme Brutal Death obrigado grande amigo!!!E meu muito obrigado também a você que adquiriu este material e leu esta entrevista...Espero poder tocar em sua cidade e conhecer pessoalmente a todos.



Adquira este material original e mais na EXTEME BRUTAL DETAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário