sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resenha do CD Resurgence Of Chaos na Metal Land

Soul Factor  
Resurgence Of Chaos 
(Conspiracy Records) 2012

Soul Factor é uma das bandas pioneiras do Metal Underground
Cristão Brasileiro , formada em 1998 fazendo um Thrash Metal
brutal e arrasador , tendo lançado os cds Soul Factor Live (2001)
e Timeline (2003) ambos pela Salmus Produções  e após doze anos
lança o seu novo cd Resurgence Of Chaos , que na minha opinião é
sem dúvida o melhor cd do Soul Factor que está mais na linha Death
Metal com algumas influências modernas , a banda mostra grande evolução em relação aos álbuns anteriores e grande entrosamento nas músicas ,o cd ficou muito bem produzido e com ótima qualidade de gravação , a capa apocaliptica do cd ficou destruidora ,o encarte do cd contém todas as letras das músicas e a foto dos integrantes da banda , quem curte Pantera, Sepultura, Slayer ou Kreator  não pode ficar sem esse cd na sua coleção .


O cd começa com a Voices (intro ) fazendo um suspense e logo em seguida começa com a  destruidora Ruins of the Soul com um trabalho de pedal duplo do baterista Renan que mais parece o som de uma metralhadora , sincronizado com o baixo do Samuray e riffs de guitarra  matadores do Alexandre , antes de começar o voz a pessoa já vai começar a sacudir o crânio ,  em seguida entra o vocal poderoso e inconfundível do Daniel Martins , quando ouvi essa música gostei tanto  que coloquei pra repetir antes de continuar ouvindo o cd .
Conviction começa com um riff de guitarra seguido de algumas viradas da bateria e já entra um Thrashão burduado com os vocais guturais do Daniel com backing vocais screams ao fundo , a música é bem cadenciada
lembrando em algumas partes do Sepultura e volta ao Thrash novamente .
Symbols of the End começa com um riff de guitarra mais arrastado diferente das duas primeiras músicas que já começam destruindo tudo , a betera se destaca bastante nas levadas de pedal duplo , e os vocais guturais e screams também .
Insane Trip começa totalmente insana cadenciando e voltando para as partes rápidas , o refrão é daqueles que fica na mente , os vocais brutais , é uma das minha músicas favoritas desse cd.
War Machine é outra das minhas favoritas , essa música também não começa rápida como as outras , é bastante cadenciada e os riffs de guitarra bem pesados , a batera e o baixo muito entrosados ,os vocais rasgados ,  a banda fez um video super pruduzido dessa música que ficou animal.
By the Grace começa com um riff de guitarra seguido de baixo e bateria socando , em seguida começa uma levada Thrash / Death ,
os vocais do Daniel lembram o do Batista do Antidemom nessa música.
Currupted Mind é brutal e rápida daquelas que dá para rolar um mosh pit destruidor nos show , tem umas partes de pedal duplo destruidoras , guitarras que em algumas partes lembram as paletadas rápidas em músicas de Black Metal , os vocais destruidores.
Hate é uma das músicas que me surpreendeu por ter o Daniel fazendo o vocal gutural em dueto com um vocal feminino , em algumas partes dessa
música lembra muito o som do Paramaecium , e as partes de bateria do Renan lembram muito o Jayson Sherlock tocando , simplesmente destruidoras.
Diabolical Jokes é a última faixa do cd também e uma das minhas músicas favoritas , por ter bastante mudanças no ritmo  , um refrão
muito legal com a guitarra acompanhando a voz , fechando muito bem o cd.
Faixas:


1. Voices [intro] (:30)
2. Ruins Of The Soul (3:38)
3. Conviction (4:14)
4. Symbols Of The End (3:21)
5. Insane Trip (3:37)
6. War Machines (3:31)
7. By the Grace (3:44)
8. Corrupted Mind (3:24)
9. Hate (4:25)
10. Diabolical Jokes (3:56)


Resenha feita por Chiquinho Nóbrega.
Visite o site METAL LAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário